Twitter: Bigode Movember!

Olá, ex-pinguins e criaturas da caixa!

Hoje RocketSnail publicou em seu Twitter um movimento para arrecadar dinheiro para o Movember. Confiram:

"Me ajude a desbloquear o Bigode Movember para Box Critters! Nós precisamos arrecadar $1000 para desbloquear essa beleza. Juntos podemos fazer a diferença na saúde dos homens. Doe."

Movember: "surgiu em 2003 quando dois amigos australianos, Travis Garone e Luke Slattery, tomavam uma cerveja num bar em Melbourne e brincavam sobre trazer o bigode de volta já que ninguém mais usava. Então, inspirados pela mãe de um amigo que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, resolveram fazer o mesmo para o câncer de próstata. A regra: deixar crescer um bigode e cobrar 10 dólares de cada bigodudo. Naquele ano 30 amigos se reuniram nessa causa. O que eles perceberam é que quando ostentavam o bigodão, muita gente puxava assunto sobre isso. Queriam saber o porquê do bigode. A história foi se espalhando e evoluindo. No ano seguinte eles fundaram então a fundação Movember e todos o dinheiro arrecadado pelos bigodões era destinado ao combate ao câncer de próstata. Uma plataforma online foi criada para que as pessoas postassem fotos da evolução de seus bigodes ao longo do mês de novembro e arrecadar fundos com doações de amigos. Hoje o Movember está oficialmente presente na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Hong Kong, Alemanha, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estrados Unidos e já arrecadou quase 6 milhões de dólares para programas de saúde masculina, saúde mental, prevenção de suicídio, câncer de próstata e de testículo. Depois do Movember, outros movimentos parecidos surgiram no mundo como o No-Shave November em que durante todo o mês de novembro, homens deixam a barba crescer livremente e a grana que seria usada em produtos para barbear é destinada para entidades de hospitais que combatem o câncer de próstata. 

Novembro Azul: "Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi o pioneiro a abordar questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil através da campanha "Um Toque, Um Drible". O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico e trazer mais informações sobre a doença. Em 2012, inspirados pelo Movember, o instituto passou a promover durante todo o mês de novembro ações focadas na saúde do homem. Nascia assim o Novembro Azul. Por todo o Brasil são promovidos eventos, palestras e ações lembrando a importância sobre a prevenção e cuidados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário